quarta-feira, 26 de julho de 2017

Minha opinião final sobre compilações

Não é de hoje, mas nunca esteve tão em evidência, quanto esta atualmente. Mas as pessoas juntam chars e formam um pseudo game, com criações de vários autores. Para leigos é divertido, mas pra quem exige um pouco mais, é muito desagradável, por causa do desbalanceamento e  efeitos. Alguns caras fazem com char CVS e colocam um MVC no meio. Vice e versa.

Eu vi um sprite da minha Spidergwen em uma dessas compilações. Foi colocado em um estágio. Significa que ela esta sendo aguardada pra fazer parte desse circo. Sinto quebrar as expectativas, minha spider não será lançada nunca. Acontece que essas compilações até são bonitas de se ver. E acabam se tornando, mais populares que o criador e a criação em si. Já que é chamada de jogo. E pior, quem experimenta sente a sensação quebrada, cheia de bugs. Isso tira a seriedade do fan que fez o personagem e da própria engine, que é vista como uma piada por muita gente. Poucas pessoas experimentaram um jogo, como AVX , capcom vs world e outros feitos com muita dedicação.

Porque eu fiz essa postagem?! Uma pessoa veio me avisar no youtube, que esta esperando o dark wolverine sair pra colocar em seu "projeto". Eu fui sincero com ele e pedi que pelo menos me creditasse e mostrasse meu blog, mas que não gostava da ideia. Mas sabemos que muitas pessoas não vão pedir, avisar e nem dar crédito nenhum. Ninguém vai imaginar que eu trabalhei 4 anos em um char fracassado, até que ele ficasse bom, mesmo com suas limitações.E que alguém gastou bastante dinheiro nele pra ajudar na programação. Eu não quero alimentar mercados e nem contribuir na monetização do vídeos de youtubers. Só se eles divulgarem meu jogo cheio, aí sim. Mas jogo e compilação nenhum de outra pessoa com um dos meus chars.

É isso, foi um dia de lavagem de roupa. Agora só vamos falar do meu projeto ;)

4 comentários:

  1. As vezes o cara nem tem um projeto, e diz que tem pra vê se consegue uma versão alpha do teu char.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, é a segunda vez que alguém me diz que quer fazer um jogo com o char. Fica estranho fazer um fullgame com ele depois, porque ele fica em tudo quanto é canto. Tem meia dúzia de compilações marvel e dc por aí, sendo atualizadas constantemente.

      Mas isso meio que me impulsionou pra tentar terminar as coisas por aqui. Eu tenho a sensação que posso parar a qualquer momento, já não sou mais um garotinho. É horrível progredir em alguma coisa e abandonar. Vontade de lançar todos os meus personagens em versões cheias eu tenho, mas isso poderia levar muitos anos. Outro dia tava querendo fazer um crossover dos thundercats com MOTU. Onde eu estava om a cabeça?! Já tinha feito os movimentos básicos de vários deles.Ta na hora de manter uma direção, aí você pode se aposentar em paz. Ou eu mantenho o foco só no meu jogo, ou viro criador de conteúdo. Mas eu tenho que escolher oque vai me fazer mais feliz no final, não é verdade?! Acho que a coia que eu sempre quis realmente, era ver o superman trovando tapa com he-man e o jaspion saindo na porrada com o Lion, enfim...

      Excluir
    2. MUGEN eh asim, quando eu percebi que ninguem ia fazer um aquaman, vi que era hora de começar.

      Excluir
    3. Minha motivação era parecida. Com scruffydragons e os outros foruns de quadrinhos nascendo, eu sabia que cedo ou tarde teria os personagens marvel e dc que eu queria. Mas o da TV que eu via quando era criança nada. O máximo que aconteceu, foi o lion que é praticamente um beta e o he-man snk, que apesar de ser muito bem feito, é bastante limitado. Eu queria fazer muitos deles, mas depois vi que precisaria fazer escolhas. Eu só vou me sentir mais seguro, depois que fechar esse roster do meu game. Mesmo que eu não faça a historia do jogo. Aí depois, vou ver e pelo o menos o he-man eu faço estilo MVC. Ele era o único, que eu estava desenvolvendo diretamente pra esse estilo.

      Excluir

Postagem em destaque

Jaspion Release

Parte 1 - Confirmação Parte 2 - Preview Parte 3 - Lançamento (Final do evento) O evento do Jaspion chegou ao fim. E como prometido, pela...